Blog Saracumba

As 10 melhores universidades do mundo (lista)

As 10 melhores universidades do mundo

harvardEscolher um bom lugar para estudar é o desejo de todos os estudantes que estão terminando o colégio e começando uma nova fase nos estudos.
Infelizmente as melhores universidades  (oufaculdades) não estão no Brasil. Na lista das melhores, a única brasileira é a USP, mas também não está entre as 10 primeiras.
1. Harvard
A mais conhecida e respeitada no mundo. A sede da universidade é em Massachusetts, e foi fundada em 1636. Haja história.
2. Mit
O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é líder em vários cursos como ciência e tecnologia. Só grandes nomes dão aula na instituição como políticos e executivos.
3. Cambridge
Localizada na Inglaterra, a universidade de Cambridge é uma das instituições mais antigas. Ela foi fundada em 1209 e nela já estudaram 82 vencedores do prêmio Nobel.
4. Oxford
Inaugurada em 1096, a universidade de Oxford é a mais antiga do mundo. Em 1209 ela foi dissolvida e metade foi para a universidade de Cambridge.
5. Stanford
Localizada na Califórnia, a universidade é dividida em sete grandes áreas. Ciências da Terra, Engenharia, Humanidades, Administração, Educação, Direito e Medicina.
6. Berkley
7. Yale
8. Caltech
9. Princeton
10. École Polytechnique

0 comentários:

Postar um comentário